Caroline Cabral   |   25/07/2014 14:13

Star Alliance inaugura sala vip no Terminal 3

Na manhã desta sexta-feira (25), a Star Alliance inaugurou, oficialmente, sua sala vip no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Na manhã desta sexta-feira (25), a Star Alliance inaugurou, oficialmente, sua sala vip no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos. O evento de lançamento do espaço contou com a presença dos idealizadores do projeto e de representantes das companhias aéreas que compõem a aliança e terão operações no T3.

Antes do corte da fita, alguns pronunciamentos expuseram as ideias por trás do novo espaço. Mark Schwab, CEO da Star Alliance, abriu os discursos com os números da maior aliança de companhias aéreas do mundo: são 27 aéreas cujos voos chegam a 192 países em 18,5 mil partidas diárias. No Brasil, operam 12 aéreas associadas à aliança, voando para 22 destinos em 44 voos diários. Recentemente, a Air India passou a integrar a aliança. As companhias da aliança que poderão usufruir do espaço no T3 são: Air Canada, Air China, Lufthansa, Swiss, South African Airways, Singapore Airlines, Turkish Airlines, Tap e United.

Com a saída da Tam, em virtude da junção com a Lan, a aliança ficou defasada, mais uma vez, no âmbito nacional (anteriormente, a Varig compôs o grupo). De acordo com Schwab, as conversas com a Avianca Brasil devem deslanchar em breve, dando maior cobertura nacional para a Star Alliance. “Está é a minha quarta vez no Brasil só neste ano, e devo voltar mais vezes para fechar negócios”, adiantou ao PANROTAS.

O ESPAÇO
O lounge da aliança cumpriu a proposta de transmitir conforto por meio de cores quentes em espaços que remetem ao Brasil. Com poltronas confortáveis em tonalidades de marrom, a sala arejada foi inspirada em artesãos brasileiros. As divisões entre as áreas são sutis: um ambiente com mesas e cadeiras fica sob uma estrutura que remete à uma instalação artística, com cordas sobrepostas e entrelaçadas. O design foi pensado por arquitetos do Índio da Costa Studio, sob o comando de Rafaela Macedo. A operação do salão é feita, em nome da aliança, pela In Flight Solutions Brasil.

Tópicos relacionados