Movida

Danilo Teixeira Alves   |   24/07/2014 13:25

São Paulo está na turnê mundial do A-350 XWB

O A350-900 decolou na manhã de hoje para a fase final de certificação. Os Testes de Rotas, que são desenvolvidos para demonstrar que a aeronave está pronta para ser operada por companhias aéreas, incluirão desempenho em aeroporto de grande altitude, ensaios de autoaterrissagem, turnaround e serviços

PANROTAS / Emerson Souza
Testes de Rotas do A350-900 passará por 14 cidades (foto divulgação)
Testes de Rotas do A350-900 passará por 14 cidades (foto divulgação)
O Airbus 350-900 decolou na manhã de hoje para a fase final de certificação. Os Testes de Rotas, que são desenvolvidos para demonstrar que a aeronave está pronta para ser operada por companhias aéreas, incluirão desempenho em aeroporto de grande altitude, ensaios de autoaterrissagem, turnaround e serviços de manuseio em aeroportos. O itinerário da turnê mundial do A-350 inclui 14 grandes aeroportos, uma rota via Polo Norte e alguns voos terão passageiros a bordo.

A turnê de testes, com duração de três semanas e com quatro viagens, começará em Toulouse, na França. A primeira rota inclui destinos como Canadá, via Polo Norte, e Frankfurt. A segunda será para a Ásia - o mercado de aviação de crescimento mais rápido do mundo, e inclui visitas a Hong Kong e Cingapura. A terceira levará a aeronave para Johanesburgo e Sydney. Da cidade australiana, a aeronave voará para Auckland, seguida por Santiago e São Paulo antes de retornar a Toulouse. Na quarta e última viagem, o A-350 partirá de Toulouse para Doha, seguirá para Perth e voltará para Doha. De lá, voará para Moscou e Helsinki, de onde retornará para Toulouse.

O A-350 XWB é a mais recente adição à linha de produtos widebody líder de mercado da Airbus, que oferece a seus clientes 25% de redução no consumo de combustível. A Família A-350 XWB, de médio porte e longo alcance, é formada por três versões de 276 a 369 assentos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias