Alex Souza   |   27/08/2014 11:18

Turkish alerta sobre procedimentos de embarque em GRU

A Turkish Airlines, que opera no Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos, divulgou comunicado ao mercado alertando sobre os cuidados em relação a determinados procedimentos de embarque

A Turkish Airlines, que opera no Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos, divulgou comunicado ao mercado alertando sobre os cuidados em relação a determinados procedimentos de embarque.

A companhia menciona que, a partir de 15 de setembro, as máquinas responsáveis pela leitura de cartões de embarque (BCBP) permitirão acesso apenas de passageiros cujos cartões tiverem código de barras legível. Confira os itens do comunicado:

1- Todos os passageiros precisam passar pelas máquinas de BCBP antes das 17h30 (para o voo da tarde, GRU-EZE) ou 02h05 (para o voo da madrugada, GRU-IST). Esta não é uma determinação exclusiva da companhia aérea, mas do aeroporto.

2- Os passageiros não devem dobrar seus cartões de embarque, pois isso pode torná-los ilegíveis e ocasionar problemas nos códigos de barra na hora do embarque.

3- Os cartões de embarque obtidos por meio de check-in on-line devem ser impressos em modo normal, e não em modo rascunho – no qual a impressão fica clara, podendo prejudicar a leitura do código de barras

4- A companhia aérea não se responsabiliza pela perda do voo do passageiro caso o código de barras de seu cartão de embarque não esteja legível e ele não tenha retornado ao balcão de check-in para trocá-lo com até 60 minutos de antecedência em relação ao horário de partida do voo – antecedência exigida pelo aeroporto.

A Turkish sugere que seus passageiros efetuem check-in on-line, disponível a partir de 24 horas do voo.

Contatos para agentes de viagens: (11) 3371-9600 e inforbrasil@thy.com.

Tópicos relacionados