Caroline Cabral   |   28/07/2014 13:53

Virgin America prepara abertura de capital

Hoje, a Virgin America preencheu uma declaração de registro junto à Securities and Exchange Comission, para dar início a sua abertura de capital.

Hoje, a Virgin America preencheu uma declaração de registro junto à Securities and Exchange Comission, para dar início a sua abertura de capital. A aérea ainda não estipulou a data, o valor ou número das ações que pretende vender. A companhia foi lançada em 2007 e registrou lucro líquido de US$ 10,1 milhões em 2013.

Das ações que a aérea vai vender, 1,75 milhão seriam vendidas em nome dos empregados não-oficiais, que receberão os recursos. Os recursos restantes seriam usados para pagar uma parcela de juros acumulados sobre as notas dos dois maiores acionistas da empresa, Cyrus Capital e Virgin Group.

Os parceiros da aérea, que inclui a Cyrus Capital e participação de empregados, atualmente detêm 71,6% da companhia. O fundador da Cyrus Capital, Stephen Friedheim, tem 60,1% das ações. Já a VX Holdings, que inclui entidades de Richard Branson, detém 22,1% da aérea.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias