Leonardo Ramos   |   23/03/2018 13:05

Conheça a maior rota de bicicleta da França, com 800 km

Rota segue curso do rio Loire, o mais extenso da França; conheça

Patrícia Mattos
São nada mais, nada menos que 800 quilômetros de extensão para percorrer com sua bicicleta. A rota La Loire à Vélo, que passa por toda região do Loire, leva o esportista de Cuffy, no centro do país, até Saint-Brevin-les-Pins, no litoral oeste francês, acompanhando o rio mais extenso da França - o próprio Loire.

"Essa é uma maneira incrível de conhecer a cultura e Turismo da região, de forma sustentável, saudável", explica Patrícia Mattos em seu blog Descobri Viajando. "O itinerário tem sido desenvolvido desde 1995 por especialistas que estudam cada detalhe para que a rota seja inesquecível", explicou a publicitária, lembrando que embora o trajeto completo seja imenso, a maioria dos trechos não são maiores do que 40 quilômetros e duram cerca de quatro horas, o que os torna ideal para fazer sozinho, entre amigos, famílias, casais... E em todas as idades.

Patricia Mattos
La Loire à Vélo vai de Cuffy, no centro do país, até Saint-Brevin-les-Pins, no litoral, acompanhando o rio Loire
La Loire à Vélo vai de Cuffy, no centro do país, até Saint-Brevin-les-Pins, no litoral, acompanhando o rio Loire
Embora alguns poucos trechos mais extensos sejam difíceis de serem realizados, Patrícia explica que não são "nada que não possa ser quebrado em partes menores para quem não tem tanta prática".

"Eu fiz um trecho da região do Vale do Loire de Bike e fiquei encantada com as belas paisagens que passamos. No caminho cruzamos campos de plantações, jardins e vilarejos. O tour pode ser customizado de acordo com o interesse de cada grupo. Nós andamos por cerca de 15 quilômetros e foi um passeio maravilhoso!", concluiu a blogueira.

Clique aqui e confia o post completo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias