Movida

Rafael Faustino   |   15/03/2016 11:55

Ministro: “Não podemos ser o primo pobre da Esplanada”

Presente no Fórum PANROTAS Tendências do Turismo 2016, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, defendeu a importância do Turismo frente a outras áreas que costumam ser priorizadas pelo governo.

PANROTAS / Emerson Souza
Presente no Fórum PANROTAS Tendências do Turismo 2016, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, defendeu a importância do Turismo frente a outras áreas que costumam ser priorizadas pelo governo. “Outras áreas não geram emprego e renda como o Turismo”, disse Alves, que afirmou não querer mais o setor como “o primo pobre da Esplanada”.

Ele destacou também a união do setor, que trabalhou em conjunto para a redução do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) para 6%. “Turismo não vive apenas do encantamento da sua cultura e das belas paisagens. Precisa de um parceiro. Sozinho ele não fica em pé”, disse o ministro, enfatizando as parcerias com a iniciativa privada no setor.

Ao citar o campo aberto para crescimento do Turismo no Brasil, ele citou que o México, país menor e com litoral menor que o brasileiro, teve apenas em Cancun o dobro da receita obtida pelo Brasil com o Turismo.

O EVENTO
O evento tem o apoio do Ministério do Turismo, patrocínio do Sebrae, Chile, CVC, Delta Air Lines, Gol, Tourism Australia, GJP Hotels & Resorts, Pernambuco, R1 Soluções Áudio Visuais, Sabre, Tap, Accor, Best Western International, Esferatur, Gapnet, GTA, Localiza, Reserve, Alatur JTB, Dallas-Fort Worth International Airport e Greater Miami and the Beaches. O destino patrono é a Bahia. Assessoria de imprensa pela B4T, interpretação pela Vice Versa e transfers realizados pela Cep Transportes. O evento terá compensação de carbono realizada com apoio da Tour House.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias