Movida

Karina Cedeño   |   30/03/2016 14:46

Presidente do Fornatur elenca 12 itens para "novo ministro"

O secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sergio Felix, foi nomeado hoje como novo presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). A cerimônia aconteceu durante a WTM, e contou com a presença de 24 secretários estaduais.

PANROTAS / Emerson Souza
A reunião com os secretários foi realizada hoje, durante a WTM
A reunião com os secretários foi realizada hoje, durante a WTM
O secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sergio Felix, foi nomeado hoje como novo presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). A cerimônia aconteceu durante a WTM e contou com a presença de 24 secretários estaduais de Turismo.

Dentre os assuntos debatidos, foi criada uma ata com doze itens a serem levados ao próximo ministro do Turismo. “Esse documento envolve questões como a liberação do visto para os americanos, a abertura dos cassinos no Brasil, a promoção internacional do País, a aviação regional, entre outras”, afirmou Félix.

Também foi definido que as reuniões do Fornatur continuarão a ser realizadas em Brasília, e não serão itinerantes, como sugerido em votação realizada hoje. Outras questões levantadas foram a participação do fórum na Casa Brasil durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, ainda a ser definida, além da criação de um novo site para o Fornatur.

"No meu mandato, cobrarei de forma mais incisiva as nossas demandas junto ao Ministério do Turismo e à Embratur, para que possamos captar mais recursos", afirma o novo presidente da Fornatur.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias