Movida

Da Redação   |   30/06/2016 17:27

Rio: Governo tranquiliza medo de turistas sobre dengue

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou hoje que o governo está fazendo um esforço para tranquilizar os atletas e turistas que participarão dos Jogos Olímpicos 2016 sobre os riscos de contrair dengue enquanto estiverem no País. “É priorida

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou hoje que o governo está fazendo um esforço para tranquilizar os atletas e turistas que participarão dos Jogos Olímpicos 2016 sobre os riscos de contrair dengue enquanto estiverem no País.

“É prioridade combater o mosquito. E vamos ter sucesso nas ações na Olimpíada”, afirmou ele em uma reunião da Comissão Gestora Tripartite - espaço de discussão entre representantes dos três entes federativos: Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

O ministro se baseou em estudo divulgado pela Universidade de Cambridge, que avalia que, com a expectativa de cerca de 500 mil turistas no evento, menos de 1 (0,8) deve ter a doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

Barros comparou a probabilidade ao que foi registrado na Copa do Mundo de 2014, quando, de 1,4 milhão de turistas estrangeiros, apenas três pegaram dengue.


*Fonte: Agência Brasil

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias