Movida

Giovanna Tedeschi   |   19/07/2016 11:44

Pampulha: Turismo deve crescer 30% após Unesco

Conjunto Moderno da Pampulha deve gerar fluxo adicional de 30% de turistas ao ano

No último domingo (17), o Conjunto Moderno da Pampulha, em Minas Gerais, foi nomeado Patrimônio Mundial da Humanidade em uma votação realizada pela Unesco, em Istambul. Com o anúncio, a obra de Oscar Niemeyer deve gerar um fluxo adicional de 30% de turistas ao ano na região, segundo dados da Belotur.
Divulgação
Conjunto Moderno da Pampulha
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (ABIH-MG) comemora o novo título. “A Orla da Lagoa da Pampulha é um dos principais cartões postais de Belo Horizonte, com um complexo arquitetônico de relevância agora publicamente reconhecido em nível mundial e que precisa ser divulgada de forma mais expressiva. Inclusive os hotéis da região estão prontos e de portas abertas para receber os turistas”, comentou a presidente da associação, Patrícia Coutinho.

Além do novo fluxo de turistas em Pampulha, o anúncio irá contribuir para potencializar o turismo de lazer e para a divulgação de Belo Horizonte como destino no cenário internacional. O título deve trazer melhorias permanentes para a região, uma vez que uma série de exigências devem ser cumpridas para que o status de Patrimônio Mundial da Humanidade seja mantido

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias