Brunna Castro   |   01/08/2016 09:22

Alagoas: Fluxo de turistas estrangeiros aumenta 45%

Uma pesquisa feita pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Alagoas (Sedetur) mostrou que a entrada de turistas estrangeiros no estado teve crescimento de 45% no primeiro semestre de 2016 em comparação com o mesmo período do ano passado.

Uma pesquisa feita pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Alagoas (Sedetur) mostrou que a entrada de turistas estrangeiros no estado cresceu 45% no primeiro semestre de 2016 em comparação com o mesmo período do ano passado.
Cidade de Maceió, em Alagoas
A maioria dos turistas, segundo a secretaria, vem da Argentina. O principal mercado internacional ganhou um voo semanal da Gol para Maceió em março deste ano, por meio da desoneração de impostos tributados sobre o querosene de aviação - que representa 35% dos custos totais para operação de um voo.

Com a nova tributação, as companhias aéreas que incluíram embarques e desembarques no Aeroporto Zumbi dos Palmares passaram a pagar 12% em tributos. Antes, a porcentagem era de 17%.

“Conectar Alagoas aos nossos principais mercados emissores é uma premissa básica para tornar nosso Estado mais competitivo na indústria do turismo. A Argentina, em especial, é um mercado estratégico para Alagoas, já que 66% dos turistas estrangeiros que chegam aqui são argentinos”, explicou o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Helder Lima.

Tópicos relacionados