Movida

Vitor Ventura   |   25/08/2016 18:40

Avenida de Salvador terá requalificação urbanística

Com investimentos previstos de R$12 milhões, as obras atingirão a rua principal desde o Campo Grande, próximo à Praça da Aclamação, até a rua Chile.

A Prefeitura de Salvador finalizou um projeto de requalificação da Avenida Sete de Setembro, considerada uma das mais importantes áreas de comércio de rua da cidade, que chegou ao seu centenário em 2015. A administração aguarda a liberação da União para assinar o contrato com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para a liberação dos recursos previstos pelo Prodetur (Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo), para, e enfim, começarem as obras.


Divulgação
Projetos da avenida reformada



Com investimentos previstos de R$12 milhões, as obras atingirão a rua principal desde o Campo Grande, próximo à Praça da Aclamação, até a Rua Chile.

O projeto foi desenvolvido pela Fundação Mario Leal Ferreira, vinculada à secretaria Municipal de Urbanismo, e foca na ampliação dos passeios do lado esquerdo, com pavimentação em pedra portuguesa. Os monumentos históricos ganharão passeio diferenciado. Também serão construídos “parklets” (áreas de lazer provisórias) para que as pessoas possam utilizar a avenida como uma opção alternativa de lazer. Além disso, é previsto a troca de todo asfalto da via, troca da rede de drenagem e uma nova iluminação pública.

Divulgação



*Fonte: Metro 1

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias