Brunna Castro   |   19/08/2016 21:15

Com Rio 2016, Brasil é líder olímpico no vôlei de praia

Com o desempenho visto durante a Rio 2016, os atletas brasileiros somam um bom destaque no vôlei de praia ao longo dos 20 anos nos quais a modalidade esteve incluída nos Jogos Olímpicos. Este é o único esporte em que o Brasil está consagrado como maior pot&e

Com o desempenho visto durante a Rio 2016, os atletas brasileiros somam um bom destaque no vôlei de praia ao longo dos 20 anos nos quais a modalidade esteve incluída nos Jogos Olímpicos. Este é o único esporte em que o Brasil está consagrado como maior potência olímpica em número de medalhas, com um total de 13 pódios. O vôlei de praia só estreou nos Jogos em Atlanta 1996.
Fernando Frazão/Agência Brasil
Dupla Ágatha e Bárbara na disputa final contra as alemãs Ludwig e Walkenhorst nos Jogos Olímpicos Rio 2016
Na Rio 2016, foram duas medalhas. Alison e Bruno Schmidt conquistaram a medalha de ouro na madrugada de hoje contra os italianos Nicolai e Lupo, na praia de Copacabana.

A dupla Agatha e Bárbara conquistou a medalha de prata na disputa da final com as alemãs Ludwig e Walkenhorst.

Já Larissa e Talita quase conquistaram mais um bronze. A dupla ficou em quarto lugar depois da derrota para as norte-americanas Walsh e Ross.

OURO
Quando se compara apenas o número de medalhas de ouro no vôlei de praia, os Estados Unidos estão na frente com seis medalhas contra três dos brasileiros. No total, porém, os Estados Unidos somam dez medalhas. O Brasil soma três ouros, sete pratas e três bronzes.


*Fonte: Agência Brasil

Tópicos relacionados