Brunna Castro   |   03/08/2016 12:16

Embratur: Parques naturais são “potencial não realizado"

Em uma reunião realizada ontem (2) com o presidente da Comissão de Turismo (CTur) da Câmara e deputado federal, Herculano Passos (PSD-SP), o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, apontou a precariedade dos parques naturais brasileiros. Para ele, esses locais não s&at

Em uma reunião realizada ontem (2) com o presidente da Comissão de Turismo (CTur) da Câmara e deputado federal, Herculano Passos (PSD-SP), o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, apontou a precariedade dos parques naturais brasileiros. Para ele, esses locais não são explorados da maneira como poderiam.

Segundo Lummertz, “hoje o Brasil tem o maior potencial do mundo, mas um potencial não realizado, porque os parques brasileiros ainda estão sem infraestrutura, sem serviços, e eles podem significar não só acréscimos das receitas, mas também a melhora da imagem do Brasil”. Imagem essa que seria a “de um país que cuida da natureza e oferece às pessoas do mundo inteiro acesso a estas belezas. Isso ajuda a formar uma nova consciência, uma nova geração para um novo tipo de turismo um conjunto novo de valores”, afirmou o presidente da Embratur na ocasião.
Divulgação/Comissão de Turismo
Vinicius Lummertz, presidente da Embratur, em reunião com o deputado federal Herculano Passos (PSD-SP), presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados
A reunião foi organizada para tratar sobre pautas de interesse da Embratur, que completará 50 anos em novembro. Na comemoração, serão realizados um seminário e uma sessão solene em homenagem ao instituto na Câmara dos Deputados.

PARQUES TEMÁTICOS
Outro tema debatido pelos representantes da Embratur e da CTur foi a situação dos parques temáticos. “Grande parte dos brinquedos dos parques é comprada fora, porque no Brasil não há este tipo de produção. Isso dá isenção do imposto de importação, mas é necessário um processo burocrático, que poderia ser evitado se a isenção fosse automática”, explicou Herculano. O assunto será tratado de forma mais aprofundada em uma audiência pública que será realizada na Comissão de Turismo em outubro.

Tópicos relacionados