Movida

Karina Cedeño   |   25/08/2016 17:24

Moedas especiais da Rio 2016 são vendidas na internet

Os Jogos Olímpicos já acabaram, mas ainda é possível guardar algumas lembranças do evento. Uma delas é a edição de moedas comemorativas dos jogos, lançada pelo Banco Central em 2014. Foram colocados em circulação 16 tipos


Divulgação
Os Jogos Olímpicos já acabaram, mas ainda é possível guardar algumas lembranças do evento. Uma delas é a edição de moedas comemorativas dos jogos, lançada pelo Banco Central em 2014. Foram colocados em circulação 16 tipos de moedas, tendo cada uma a tiragem de 20 milhões de unidades. Do total de 320 milhões de moedas produzidas, 93,7% estão em circulação.

Caso você não as encontre no troco da padaria, é possível comprar pela internet. Os preços variam, mas é possível encontrar as moedas por valores que vão de R$ 100 a mais de R$ 2 mil (sim, há quem esteja vendendo por tudo isso).

“A medalha da bandeira olímpica é a mais rara entre elas, já que também é a mais antiga e deve estar nas mãos de colecionadores, inclusive fora do Brasil”, afirmou ao Portal Exame o diretor de divulgação da Sociedade Numismática Brasileira (SNB), Edivan de Oliveira Lima.

Diversas modalidades esportivas também estampam as moedas, como atletismo, natação, golfe, paratriatlo, basquete, vela, paracanoagem, rugby, futebol, vôlei, sem contar os mascotes olímpico e paraolímpico.

EM OURO E PRATA
Além das moedas comemorativas, foi também produzida uma série especial de moedas dos jogos cunhadas em prata e ouro, mas estas são vendidas exclusivamente no site do Banco do Brasil. Das 89.824 moedas produzidas, 88.754 unidades, ou 98,8% do total, já foram vendidas, enquanto mais de mil ainda estão disponíveis no estoque do banco.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias