Movida

Fernanda Cordeiro   |   18/08/2016 20:02

Rio 2016 atrai 541 mil turistas estrangeiros

Quantia signifca um  crescimento de 157 mil pessoas em relação ao mesmo período do ano passado

Alex Ferro
Os Jogos Olímpicos Rio 2016 foram responsáveis pela vinda de 541 mil turistas internacionais ao Brasil, de 1º de julho a 15 de agosto. O que significa um crescimento de 157 mil pessoas em relação ao mesmo período do ano passado.

Uma pesquisa do Ministério do Turismo mostrou que a isenção de visto para turistas do Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália beneficiou 74,4% dos visitantes. O estudo mostrou também que oito em cada dez visitantes afirmaram que a isenção do documento facilita um possível retorno ao País.

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, ficou surpreso com o resultado da pesquisa. “Aquilo que se levantava antes, sobre os riscos de fazer os jogos no País, ficou para trás. Está demonstrada a satisfação do turista internacional com o Brasil e também o sentimento de felicidade do brasileiro com os Jogos Rio 2016.”

Já o ministro interino do Turismo, Alberto Alves, comemorou o resultado dos jogos e o que eles significam para a indústria turística. “Os números mostram que estamos realizando uma Olimpíada memorável. Para o Turismo, o resultado é especialmente importante. Mostra que teremos um legado de imagem extremamente positivo”.

HOTELARIA
A pesquisa mostrou que 37% dos turistas estrangeiros escolheram hotéis e pousadas, enquanto 25% optaram por alugar imóveis na Cidade Maravilhosa.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias