Da Redação   |   04/08/2016 09:40

Seleção masculina de futebol estreia hoje na Olimpíada

A capital federal receberá hoje os primeiros jogos do futebol masculino dos Jogos Olímpicos Rio 2016, incluindo a estreia da seleção brasileira diante da África do Sul no Estádio Mané Garrincha.

A capital federal receberá hoje os primeiros jogos do futebol masculino dos Jogos Olímpicos Rio 2016, incluindo a estreia da seleção brasileira diante da África do Sul, no Estádio Mané Garrincha.
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A cidade terá um esquema especial de trânsito e interdição de vias, mas algumas atividades vão funcionar normalmente. O público que for acompanhar a partida do Brasil e também o jogo entre o Iraque e a Dinamarca deverá ficar atento às mudanças e sinalizações das vias.

As ruas principais de acesso ao estádio estarão bloqueadas, inclusive as seis faixas do lado norte do Eixo Monumental, avenida que corta a cidade entre as asas Sul e Norte e dá acesso à Esplanada dos Ministérios.

Os motoristas poderão estacionar seus carros e embarcar no transporte público em três locais diferentes: os estacionamentos de 1 a 12 do Parque da Cidade, a plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto e o estacionamento do depósito do Departamento de Trânsito (Detran-DF) - este último estará disponível apenas para pessoas com mobilidade reduzida. O estacionamento 12 do parque vai ficar disponível a pessoas com deficiência.

Diferentemente do que aconteceu durante a Copa do Mundo de 2014, quando o transporte que saía dos estacionamentos era gratuito, a tarifa das três linhas de ônibus custará R$ 2,25. Com intervalo de no mínimo cinco e no máximo 15 minutos, as viagens ocorrerão desde as 10h até as 20h de hoje, cumprindo a determinação de funcionar três horas antes e duas horas depois das partidas.


*Fonte: Agência Brasil

Tópicos relacionados