Fernanda Cordeiro   |   30/08/2016 08:46

Tocha paralímpica será acesa com calor humano; veja

O fogo que iluminará o Maracanã, na cerimônia de abertura será formado da união de cinco outras chamas que foram acessas no Brasil, e uma em Stoke Mandeville, na Inglaterra, que é o berço do Movimento Paralímpico do mundo.

Divulgação
A tocha dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 irá percorrer seis cidades de quinta-feira (1) até quarta (7) de setembro. A grande novidade da chama paralímpica é o mecanismo de acendimento que ela possui: o calor humano.

O fogo que iluminará o Maracanã, na cerimônia de abertura será formado da união de cinco outras chamas que serão acessas no Brasil, e uma em Stoke Mandeville, na Inglaterra, que é o berço do movimento paralímpico do mundo.

A tocha paralímpica saíra pelas ruas e fará visitas em locais como centros de reabilitação e institutos de deficientes visuais. O fogo irá passar por Brasília, Belém, Natal, São Paulo, Joinville (SC), Rio de Janeiro e Stoke Mandeville.

Cada uma das chamas simboliza um valor paralímpico: Brasília significa igualdade, Belém, determinação, Natal fala sobre inspiração, em Joinville há o sentido de coragem. São Paulo participa com o significado de poder da transformação e o Rio de Janeiro comunica sobre a paixão pelo esporte.
Divulgação
Além disso, o Comitê Rio 2016 lançou uma campanha virtual na qual pessoas do mundo todo podem enviar mensagem positivas via internet, com isso, acumulando energia suficiente para acender uma chama.

Para participar do movimento, basta postar nas redes sociais uma mensagem com a hashtag oficial e a hashtag do valor abraçado pela cidade. No site dos jogos, o público poderá acompanhar diariamente o mapa de calor gerado pelas mensagens enviadas via Twitter.

As cinco chamas chegarão ao Rio de Janeiro por estradas digitais e serão enviadas virtualmente para a cidade sede após o fim do revezamento em cada região. Na terça-feira (6), uma cerimônia de união das chamas formará a chama paralímpica no Museu do Amanhã. O evento marcará o início do revezamento na cidade, que terá duração de dois dias e mobilizará 360 condutores.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias