Brunna Castro   |   08/09/2016 16:03

Com feriado, Casa Brasil registra recorde de visitantes

No feriado de celebração da Independência do País – e também data da abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 –, a Casa Brasil registrou um número recorde de visitantes. O espaço, destinado à promoção do Pa&

No feriado de celebração da Independência do País – e também data da abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 –, a Casa Brasil registrou um número recorde de visitantes. O espaço, destinado à promoção do País no Boulevard Olímpico, recebeu ontem (7) 25.784 pessoas, número que representa o dobro da média de visitação diária esperada para o local (10 mil).
Ministério do Turismo/Paulino Menezes
A segunda colocação no ranking de visitação da Casa Brasil foi registrada em 5 de agosto, quando o local recebeu 23.412 visitantes.

Desde o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em 6 de agosto, o ambiente apresentou o patrimônio cultural e as paisagens naturais do Brasil para mais de 390 mil visitantes.

"Na Casa Brasil, os visitantes experimentam e vivenciam em um só local as tradições culturais do País, seus destinos turísticos, diversas modalidades esportivas e a sua capacidade de realização de negócios. É uma verdadeira imersão sobre um País continental", afirmou o diretor de Planejamento e Gestão Estratégica do Ministério do Turismo e porta-voz da Casa Brasil, Jun Yamamoto.

O espaço estará disponível para visitação até o final dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, que se encerrará em 18 de setembro.

Tópicos relacionados