Da Redação   |   19/09/2016 16:40

Galeão tem esquema especial para despedida de atletas

O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro deverá receber, até o fim desta segunda-feira (19), 850 cadeirantes que retornarão aos países de origem com o encerramento dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. O volume é dez vezes maior do que a média di&a

Divulgação
O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro deverá receber, até o fim desta segunda-feira (19), 850 cadeirantes que retornarão aos países de origem com o encerramento dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. O volume é dez vezes maior do que a média diária normal, que é de 85 cadeirantes. Além deles, são esperados mais 62 mil passageiros.

O movimento previsto é 50% maior do que o de dias normais, assemelhando-se ao de uma sexta-feira, véspera de carnaval. Estão previstos 350 voos, dos quais oito são charters (não regulares no aeroporto).

Para evitar transtornos, a concessionária Rio Galeão, que administra o aeroporto, e as companhias aéreas montaram um esquema especial. Os balcões de check-in, por exemplo, estão sendo abertos cinco horas antes dos voos. Parte dos procedimentos de check-in e despacho de bagagens está sendo feita na própria Vila dos Atletas, para as delegações envolvidas na Paralimpíada.

A expectativa é de adesão de mais de 70% dos viajantes hospedados no local. Com o check-in remoto, é possível emitir o cartão de embarque e despachar a bagagem, que será transportada em caminhões lacrados até o pátio do Rio Galeão, quando serão inspecionadas e seguirão para a aeronave.


*Fonte: Agência Brasil