Brunna Castro   |   29/09/2016 20:20

"Nunca desperdicem uma boa crise", diz Ricardo Amorim

No encerramento do segundo dia da 44ª Abav, o economista Ricardo Amorim apontou suas perspectivas otimistas para o cenário econômico do País nos próximos anos e como isso irá trazer oportunidades para a indústria do Turismo.

Jhonatan Soares
Ricardo Amorim em palestra na 44ª Abav
Ricardo Amorim em palestra na 44ª Abav
No encerramento do segundo dia da 44ª Abav, o economista Ricardo Amorim apontou suas perspectivas otimistas para o cenário econômico do País nos próximos anos e como a indústria do Turismo deverá se posicionar para acompanhar as mudanças que estão por vir.

Depois de traçar um panorama político e econômico do Brasil nos últimos anos, com o qual o economista quis explicar para o público presente por que está convencido de que o País terá uma "recuperação antes do que as pessoas esperam e com mais força", o principal recado dado aos profissionais do trade foi para darem atenção às oportunidades que estão por vir. "Nunca desperdicem uma boa crise", disse Amorim na Abav.

Para ele, a crise econômica deve ser superada, com a retomada da confiança dos diversos setores da indústria. "Se eu fosse vocês, eu olharia para frente e não para trás. Estamos na hora certa, no lugar certo e tudo o que conseguimos falar e ver é crise", disse o economista.

"Temos que ter clareza do que é um diferencial, temos que conseguir ver o que outros não estão vendo", afirmou Amorim. "Se a gente colocar a casa em ordem no Brasil, vai chover dinheiro de fora aqui."

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias