Rafael Faustino   |   04/10/2016 13:22

Brasil e vizinhos podem criar marca turística conjunta

Participando de um fórum de ministros durante a Feira Internacional de Turismo da América Latina (Fit), na Argentina, o ministro interino do Turismo, Alberto Alves tratou, nesse final de semana, de temas como a promoção conjunta entre os países da região. I

Ministério do Turismo
Ministros mostram compromisso firmado de divulgação conjunta
Ministros mostram compromisso firmado de divulgação conjunta
Participando de um fórum de ministros durante a Feira Internacional de Turismo da América Latina (Fit), realizada na Argentina, o ministro interino do Turismo, Alberto Alves tratou de temas como a promoção conjunta entre os países da região. Isso incluiria a criação de roteiros integrados e possivelmente de uma marca que uma os países em um mesmo esforço turístico.

“Nossa reunião foi muito proveitosa. Temos estímulos importantes para avançar nos esforços de integração, com a utilização de todo o potencial turístico da região como ferramenta para enfrentarmos os desafios que se colocam para o Mercosul e para cada um de nossos países”, afirmou Alberto Alves.

Um dos principais desafios enfrentados nesse esforço de integração, segundo ele, será o da conectividade aérea. “É preciso enfrentarmos as limitações impostas pelas dificuldades logísticas, sobretudo no âmbito dos transportes, para que possamos ampliar a oferta de rotas rodoviárias, ferroviárias e de linhas internacionais, em benefício de nossos cidadãos e dos que nos visitam”, disse. Um fator positivo lembrado foi a criação do escritório de Promoção Turística do Mercosul em Tóquio, no Japão.

Participaram do fórum dentro da FIT o ministro José Gustavo Santos, da Argentina, a ministra do Paraguai, Marcela Bacigalupo, o vice-ministro de Turismo da Bolívia, Joaquín Rodas Dorado, a subsecretaria de Turismo do Chile, Javiera Montes Cruz, e o Embaixador do Uruguai na Argentina, Héctor Lescano.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias