Fernanda Cordeiro   |   16/11/2016 18:13

MTur libera verba para obras em Interlagos e Anhembi

Com o Programa de Aceleração do Crescimento do Turismo, o MTur assinou contratos que somam R$ 461 milhões, destinados a 11 espaços de eventos. O objetivo é descentralizar o mercado do segmento, ainda fortemente concentrado no eixo Rio-São Paulo.


Wanderlei Celestino
Complexo do Anhembi em São Paulo também receberá recursos para reformas
Complexo do Anhembi em São Paulo também receberá recursos para reformas

O ministério do Turismo liberou R$ 54 milhões para a execução de uma reforma no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, que recebeu neste final de semana o GP do Brasil de Fórmula 1. A quantia foi liberada para adequar o local às exigências da Federação Internacional de Automobilismo e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento do Turismo (PAC do Turismo).

O contrato do governo federal com a prefeitura de São Paulo totaliza R$ 160 milhões, que com o repasse desta semana atinge R$ 81,8 milhões já liberados. A primeira parte das obras foi realizada no segundo semestre de 2014. No ano passado, foi entregue o novo paddock, área situada atrás dos boxe e a nova área de convivência das equipes.

O MTur repassou também R$ 22 milhões para a construção da Fábrica do Samba, na Barra Funda, também em São Paulo. O local terá 14 galpões e irá abrigar os barracões das escolas de samba. A Fábrica será também um novo ponto turístico da cidade, onde turistas e moradores poderão conhecer um pouco da riqueza cultural do Carnaval paulistano. O custo total do empreendimento é de R$ 40 milhões, dos quais R$ 5,4 milhões já haviam sido liberados pelo MTur.

Já o Complexo do Anhembi irá receber R$ 617 mil para a reforma do Anhembi Parque, que já tinha sido beneficiado por R$ 1,4 milhão, do total de R$ 60 milhões programados. O projeto envolve obras de acessibilidade em todo o pavilhão, além de intervenções na parte elétrica e a reforma dos pisos.

Com o PAC Turismo, o MTur assinou contratos que somam R$ 461 milhões, destinados a 11 espaços de eventos. O objetivo é descentralizar o mercado do segmento, ainda fortemente concentrado no eixo Rio-São Paulo.


*Fonte: Ministério do Turismo

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