Fernanda Cordeiro   |   21/11/2016 11:56

Parceria entre Brasil-França prevê mais investimentos

Pesquisa mostrou que 74% dos entrevistados apostam que as vendas vão melhorar no próximo ano e 47% vão ampliar o aporte de investimentos no País.


Shutterstock

Uma pesquisa da Câmara de Comércio França-Brasil com a Ipsos mostrou que empresários franceses e brasileiros acreditam no aumento dos investimentos e das vendas em 2017. De acordo com o estudo, 74% dos entrevistados apostam que as vendas vão melhorar no próximo ano e 47% vão ampliar o aporte de investimentos no País.

A estabilidade econômica do Brasil nos últimos meses deixou os empresários confiantes e 20% tem planos para realizar algum tipo de fusão ou aquisição nos próximos meses. "Os resultados mostram como as empresas estão enxergando o curto e o longo prazos, diante dos desafios macroeconômicos", explica o presidente da Câmara de Comércio França-Brasil, Roland de Bonadona.

A pesquisa ainda mostrou que 30% dos entrevistados esperam um aumento no número de funcionários para o próximo ano. Os empresários ainda avaliaram o risco de seus negócios no país no curto prazo e que precisam ser superadas. A desaceleração econômica foi apontada por 56% dos entrevistados, já a falta de demanda por 55%, 39% falaram da elevada concorrência e 27% sobre os custos com mão de obra.

A pesquisa foi realizada pela empresa de pesquisa Ipsos, em outubro de 2016, por meio de 161 entrevistas online.

Tópicos relacionados