Janize Colaço   |   05/12/2016 17:47

Crivella pode cobrar taxa para indenizar turistas assaltados

O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), durante um almoço com empresários, propôs a indenização dos turistas que foram assaltados na capital fluminense. Durante o evento, que foi organizado pelo grupo Lide, do prefeito eleito de São Paul

Marluce Balbino
Prefeito eleito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB)
Prefeito eleito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB)
O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), durante um almoço com empresários, propôs a indenização dos turistas que foram assaltados na capital fluminense. Durante o evento, que foi organizado pelo grupo Lide, do prefeito eleito de São Paulo, João Dória, Crivella ressaltou que é preciso investir massivamente no Turismo, que é a "principal vocação da cidade".

"Temos que garantir que, se os turistas forem assaltados – e se declararem o bem no aeroporto – nós vamos indenizá-los", afirmou Crivella, que foi aplaudido pela plateia. O futuro prefeito ainda concordou que a indenização também deveria ser feita aos moradores locais, porém ele acredita que seja preciso, inicialmente, desfazer a ideia de que a cidade é violenta, como é vendida internacionalmente, e buscar meios de atrair um número maior de visitantes.

Apesar de já ter anunciado a proposta, Crivella, contudo, ainda não sabe como botar a ideia em prática. Uma das alternativas, segundo ele, é a de criar uma taxa, embutida em preços de passagem, para arcar com as indenizações. "É uma proposta ousada, nós precisamos valorizar nossos hóspedes, ainda estamos estudando”, frisou.


*Fonte: Uol

conteúdo original: http://bit.ly/2gcTwxh

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias