Fabíola Bemfeito   |   22/12/2016 17:37

Discussão do trabalho intermitente ficará para 2017

Considerada fundamental para a hotelaria, a medida vem sendo defendida por vários ministérios, informou o ministro Marx Beltrão em evento do Conselho Empresarial de Turismo da CNC ontem (21) no Rio de Janeiro.

Dreamstime
Simplificação na contratação de trabalhadores em jornada intermitente, isto é, que permita regras mais leves para profissionais que atuam somente em temporadas ou em momentos de pico hoteleiro. Considerada fundamental para a hotelaria, a medida vem sendo defendida por vários ministérios, informou o ministro Marx Beltrão em evento do Conselho Empresarial de Turismo da CNC ontem (21) no Rio de Janeiro. “Resolver essa questão é importante para o desenvolvimento do país”, acredita.

Alexandre Sampaio, que preside o Conselho, não acredita, porém, que haja alguma definição do tema para este ano. Medidas anunciadas recentemente pelo Ministério do Trabalho ainda não tocaram na questão.

“O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira,nos informou que a reforma trabalhista ainda não contemplou o trabalho intermitente, o que para nós é fundamental. Mas ele pediu mais tempo, cerca de três meses, para resolver. Então, vai ficar para 2017”, contou Sampaio.

Tópicos relacionados