Movida

Leonardo Ramos   |   10/01/2017 15:24

6,6 mi de visitantes são pouco para o Brasil, diz especialista

Mesmo com recorde de turistas estrangeiros em 2016, batendo o número de 6,6 milhões de turistas internacionais, o Brasil tem potencial para mais.

Facebook/Cataratas do Iguaçu
Foz do Iguaçu, Patrimônio Natural da Unesco, recebe mais de 2 milhões de visitantes anualmente
Foz do Iguaçu, Patrimônio Natural da Unesco, recebe mais de 2 milhões de visitantes anualmente
Mesmo com recorde de turistas estrangeiros em 2016, chegando a 6,6 milhões de visitantes, o Brasil tem a capacidade de conseguir bem mais. Em décimo na lista da Unesco de países com maior número de Patrimônios Naturais da Humanidade, e em primeiro entre os países sul-americanos, com um total de 20 patrimônios entre culturais e naturais, o Brasil tem um potencial de turismo muito maior do que o número de visitantes internacionais visto nos últimos anos.

É isso que argumenta a especialista Jeanine Pires na última postagem de seu blog Marketing Destinos, na blogosfera do Portal PANROTAS. A diretora da Pires & Associados e ex-presidente da Embratur afirma ainda que "são necessários planejamentos específicos de promoção para cada um dos patrimônios em particular", usando como exemplo o Cristo Redentor, que recebe sete milhões de turistas por ano, e Foz do Iguaçu, com dois milhões visitantes anuais.

Como contraponto usa a Holanda, onde passaram em 2016, apenas na capital Amsterdã, cerca de cinco milhões de turistas, mais de seis vezes a população da cidade. A quantidade de pessoas fez inclusive com que o governo aumentasse os impostos, buscando desencorajar a vinda de tantos visitantes.

Confira o texto da professora e empresária Jeanine Pires na íntegra.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias