Leonardo Ramos   |   04/01/2017 12:46

Acaba sexta prazo para sugestões à Lei Geral do Turismo

A expectativa de Marx Beltrão é de que o documento seja aprovado pelo Congresso Nacional ainda no primeiro semestre de 2017.

Marluce Balbino
Marx Beltrão
Marx Beltrão
Após quase um mês do convite do Ministério do Turismo, termina nesta sexta-feira o prazo para que o trade do setor encaminhe suas propostas para a nova Lei Geral do Turismo, com base em texto apresentado pelo ministro Marx Beltrão na última reunião do Conselho Nacional de Turismo, em sete de dezembro.

A expectativa de Beltrão é de que o documento, revisto por advogados e consultores da CNC, seja aprovado pelo Congresso Nacional ainda no primeiro semestre de 2017.

Entre as mudanças previstas pela nova lei, estão temas como a redução da diária de 24 horas para hospedagem, a inclusão de albergues e hostels como conceito de hospedagem, e o direcionamento das receitas geradas com as cobranças de multas para os entes executores da fiscalização.

Ainda nas propostas de alterações, estão o reconhecimento de cruzeiros aquaviários como prestadores de serviços turísticos e o fortalecimento de profissões da área, como guias de turismo e turismólogos. Para o MTur, as mudanças serão “fundamentais” para o crescimento do turismo doméstico e para atrair turistas estrangeiros.

Tópicos relacionados