Leonardo Ramos   |   26/01/2017 12:34

Carnaval deve movimentar R$ 3 bi no Rio de Janeiro

Ministro do Turismo Marx Beltrão comemora expectativa de 1,1 milhão de visitantes na capital carioca durante o carnaval

Divulgação/Dream Factory
Carnaval no Rio de Janeiro deve atrair 1,1 milhão de visitantes
Carnaval no Rio de Janeiro deve atrair 1,1 milhão de visitantes
O carnaval de 2017 já é motivo de comemoração no Rio de Janeiro. Pelo menos para o ministro do Turismo, Marx Beltrão: segundo o MTur, a capital carioca deve receber uma "injeção" de cerca de R$ 3 bilhões na economia da cidade, em gastos como hospedagem, transporte e alimentação durante o feriado, quando o Rio receberá 1,1 milhão de pessoas.

O ministro visitou nesta segunda-feira (23) os barracões das escolas de samba do Rio de Janeiro, conhecendo os bastidores da preparação para o grande evento. "Esses dados revelam como o Turismo pode ajudar na economia das cidades. Os grandes eventos, como o Carnaval, permitem aos destinos atrair turistas em todas as épocas do ano, o que pode ajudar principalmente em períodos de baixa temporada, por exemplo", afirmou Marx Beltrão durante a visita.

O ministro estava acompanhado do secretário estadual de Turismo, Nilo Sérgio Felix, do presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, Jorge Castanheira, e do presidente da RioTur, Marcelo Alves, e passou por escolas como a Imperatriz Leopoldinense, Beija-Flor e Mangueira, além de fazer um passeio para conhecer toda a estrutura do festival.

Segundo dados da Abav, o Rio de Janeiro foi a cidade com mais pacotes vendidos no país para o carnaval, e previsão é de que 45 mil automóveis sejam alugados em locadoras de carros, metade da frota do Estado.

Tópicos relacionados