Karina Cedeño   |   12/01/2017 09:12

João Pessoa (PB): 'estrangeiro faz nosso Turismo crescer'

Ao ser reeleito para o cargo de secretário de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez já tem inúmeros projetos em vista, sendo um deles a captação de recursos estrangeiros para o Turismo da cidade. “A renda per capta dos turistas que nos visitam &

Divulgação

Ao ser reeleito para o cargo de secretário de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez (foto) já tem inúmeros projetos em vista, sendo um deles a captação de recursos estrangeiros para o Turismo da cidade.

“A renda per capta dos turistas que nos visitam é de dois salários mínimos, e com o aumento dos custos por conta da crise este cenário fica ainda mais complicado. Quem faz o Turismo do Brasil crescer é o estrangeiro. Não há como impulsionar o desenvolvimento de um destino só com o capital nacional, e por isso uma de nossas principais metas para esse ano é trazer a João Pessoa investimentos do Exterior”, conta Milanez.

De acordo com ele, três países demonstram interesse pelo desenvolvimento do destino, sendo eles a Espanha (que cedeu todo o equipamento necessário ao Centro Gastronômico de João Pessoa, projeto que ensinará comunidades carentes a cozinhar), Portugal (que pretende realizar eventos no destino brasileiro a partir de abril) e a Holanda, com a qual o destino tentará negociar novos voos charters.

NÃO É SÓ TURISMO DE PRAIA
Milanez também enfatizou a necessidade de João Pessoa dar destaque a outros atrativos que não se restrinjam apenas ao turismo de praia. “A praia por si não é o suficiente para atrair os estrangeiros, já que para isso eles também podem optar pelo Caribe. Temos que apostar em um diferencial, que no caso de João Pessoa é o riquíssimo patrimônio histórico por ser a terceira cidade mais antiga do Brasil”, ressalta o secretário de Turismo de João Pessoa, afirmando que serão direcionados recursos para a restauração de diversos pontos históricos da cidade.

Tópicos relacionados