Movida

Henrique Santiago   |   04/01/2017 18:15

Secretário quer levar BNT para Balneário Camboriú

O Turismo de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, ganhou um novo administrador neste ano. Altamir Osni Teixeira assumiu a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico na gestão do prefeito Fabrício Oliveira (PSB) com a intenção de tornar a cida


Divulgação/Secretaria de Balneário Camboriú

O Turismo de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, ganhou um novo administrador neste ano. Altamir Osni Teixeira assumiu a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico na gestão do prefeito Fabrício Oliveira (PSB) com a intenção de tornar a cidade um destino para o ano todo.

Conhecida pelas praias e visitantes de alto poder aquisitivo, Balneário tem seu maior volume de chegadas no verão, de dezembro a fevereiro. Com a inauguração do centro de convenções da cidade, prevista para novembro deste ano, um dos maiores do Sul, nas palavras de Teixeira, ele quer fazer do local um espaço além do sol e praia. E suas ambições são grandes.

Em conversa com o Portal PANROTAS, ele revelou a vontade de trazer a BNT Mercosul para a cidade. Atualmente, o evento ocorre em Itajaí, próximo da região, no fim de maio. “Lá já está pequeno para eles. Temos de oferecer um ambiente melhor. O nosso centro irá atrair muitos eventos. Além da capacidade de oito mil pessoas, será um espaço moderno, com infraestrutura moderna e maior do que as demais cidades”, pontuou.

Divulgação/Secretaria de Balneário Camboriú
Altamir Teixeira tem boas expectativas com a abertura do centro de convenções de Balneário Camboriú
Altamir Teixeira tem boas expectativas com a abertura do centro de convenções de Balneário Camboriú

“Nós [Balneário Camboriú] somos parceiros e vamos continuar participando da BNT. Inclusive, uma das nossas metas é estabelecer contato com Geninho Goes [diretor da feira] para que esse evento venha para cá já em 2018”, continuou Teixeira.

Com estrutura náutica e público abonado, o dirigente classifica Balneário Camboriú como “Mônaco brasileira”. A cidade, entretanto, tem enfrentado retração significativa em chegadas de turistas. Em 2016, foram 3,5 milhões de turistas, segundo números oficiais. Entre 2014 e 2016, a queda chegou a 23,58%.

“Isso corresponde a 1,1 mi de turistas que deixaram de vir para a cidade [nos últimos três anos, quando ultrapassou 4,5 milhões. Queremos que ele volte e não venha em janeiro. Queremos trazer para cá em maio a setembro, onde recebemos 150 mil turistas, poderíamos receber 500 mil e atender com nível maior de qualidade”, destacou.

O novo secretário inicia sua vida pública no Turismo agora. Em sua carreira, foi professor universitário, trabalhou nas áreas de contabilidade, construção civil e náutica. Foi também presidente de entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e conselheiro do Sebrae Santa Catarina.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias