Karina Cedeño   |   11/01/2017 11:02

Veja qual é o perfil do brasileiro que vai viajar neste verão

Neste verão, 15,4 milhões de brasileiros deverão viajar, e 54% deles irão optar por roteiros dentro do Estado em que residem, de acordo com uma pesquisa da Fecomércio RJ/Ipsos. Entre os 84% que não pretendem viajar, as razões mais citadas para a deci

Dreamstime
A decisão de ficar no próprio Estado se dá por motivos econômicos
A decisão de ficar no próprio Estado se dá por motivos econômicos

Neste verão 15,4 milhões de brasileiros deverão viajar, e 54% deles irão optar por roteiros dentro do Estado em que residem, de acordo com uma pesquisa feita pela Fecomercio-RJ e pelo Ipsos.

Já as viagens para fora do Estado onde residem será a escolha de 40%, sendo que apenas 5% apontaram intenção de viajar para destinos internacionais. Entre os 84% que não pretendem viajar, as razões mais citadas para a decisão foram: ficar em casa para evitar novos gastos (65%), trabalhar mais para ganhar dinheiro extra (28%) e aproveitar a estação na própria cidade em que moram (7%).

A pesquisa foi realizada entre os dias 1 a 13 de novembro do ano passado, com 1,2 mil entrevistados do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis, Salvador, Recife, Porto Alegre, Brasília e mais 64 municípios brasileiros.

Confira mais detalhes sobre o estudo no infográfico abaixo:

Tópicos relacionados