Leonardo Ramos   |   14/02/2017 13:19

Rio: confeitaria histórica Colombo ganha bonde "exclusivo"

Fundada em 1894 no centro do Rio de Janeiro, a centenária confeitaria foi homenageada semana passada na inauguração da segunda linha de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da cidade, com a estação em frente ao local sendo nomeada Colombo

Divulgação Wagner Pinheiro
A mais famosa confeitaria do Rio de Janeiro, a Colombo, instalada no centro da cidade há 123 anos, agora tem um “ponto de bonde para chamar de seu”. Trata-se da segunda linha do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), inaugurada semana passada no sistema de trem inspirado em modelos europeus, que liga o centro às regiões portuárias da cidade, além do aeroporto Santos Dumont.

Intitulada com nome da histórica Colombo, o novo ponto dá fácil acesso à confeitaria, facilitando que turistas, locais, interessados e curiosos conheçam os vitrais franceses, espelhos belgas e mármores italianos do local, além do "ótimo atendimento" e da oportunidade de se aproveitar um belo dia no concorrido ponto do centro fluminense.
Carla Lencastre
A fachada foi restaura da no último ano, em comemoração aos 122 anos da confeitaria
A fachada foi restaura da no último ano, em comemoração aos 122 anos da confeitaria

Quem conta tudo isso é a jornalista especializada em Turismo Carla Lencastre, em seu blog Direto do Rio, na blogosfera do Portal PANROTAS. “A minha sugestão é uma mesa no café, no térreo, que serve refeições leves como saladas e sanduíches” recomenda a jornalista; “além, claro, de todos os doces e salgados que fazem a fama do lugar”, finaliza.

Confira o post na íntegra aqui.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias