Movida

Bruna Murback   |   19/04/2017 19:31

Google mostra o que os brasileiros querem no inverno, veja

Google divulga em primeira mão pesquisa sobre as maiores buscas dos brasileiros na época de inverno


Pixabay
O Google divulgou nesta terça-feira (18) uma pesquisa inédita (e curiosa) que utilizou dados das buscas no site para analisar o comportamento dos brasileiros durante o inverno. Entre os dados coletados, a procura por receitas culinárias sobe 10%, em média, durante a estação.

Além disso, as buscas por estados emocionais indicadores de tristeza, como depressão, solidão e ansiedade, sobem cerca de 11%, com o início do outono e 23% com o início do inverno. Outro dado curioso é o interesse por batom nas pesquisas, no qual a procura pelo termo “batom escuro” sobe 25% nos meses de inverno, o vermelho, 130% a mais, enquanto o interesse por batom rosa cai 17%.

Veja alguns dos destaques sobre as buscas dos brasileiros no Google nesta estação do ano:

FONDUE
As buscas por "fondue" no Google aumentam 600% no período, porém, não para restaurantes, mas sim para receitas caseiras.

CHOCOLATE QUENTE
Um dos itens mais procurados, o chocolate quente bate a marca da receita mais procurada no Brasil, o bolo de cenoura.

CAFÉ
As buscas por café sobem em média 20% durante a estação, além de sofrer influência da demanda por cafeterias no dia das mães, a procura também vem aumentando nos meses seguintes (junho, julho e agosto)

VINHOS
A busca pelos termos “vinho e vinho tinto” aumentam, enquanto as buscas mais refinadas, como “adegas” diminuem na mesma proporção. Além disso, marcas de vinhos mais acessíveis, como as chilenas também ficam mais evidentes do que em outros períodos.

COMPORTAMENTO
Buscas sobre como “melhorar a aparência” e “como ser menos feia”, cresceram 45% no último ano. O ápice ocorre em todos os invernos, só voltando a cair em outubro.

Já pequisas sobre endividamento e empréstimos caem 7% no outono, e voltam a subir em julho, com a chegada do inverno.

CUIDADOS PESSOAIS E MAQUIAGEM
A busca pelo termo “cabelos oleosos” cresce 28% no inverno. Já a procura por hidratante e cuidados com a pele seca aumentam 30%, em relação ao verão. A busca por maquiagem também tem seu segundo maior pico do ano em julho.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias