Leonardo Ramos   |   05/04/2017 15:13

MTur prevê concessão de Jeri, Chapada e Lençóis

Segundo Beltrão, a política de concessão nos parques nacionais é importante para o aumento do Turismo e a preservação dos destinos naturais brasileiros; Jericoacoara, Lençóis Maranhenses e Chapada dos Veadeiros devem ser concedidos para inicia

Jhonatan Soares
O ministro do Turismo, Marx Beltrão, previu concessões de parques nacionais para iniciativa privada
O ministro do Turismo, Marx Beltrão, previu concessões de parques nacionais para iniciativa privada
Os parques nacionais de Jericoacoara, Chapada dos Veadeiros e Lençóis Maranhenses devem sofrer concessões para o setor privado. E mais, outros parques devem ser concedidos pelo governo brasileiro para a iniciativa privada. A afirmação foi feira pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão, durante mesa redonda ministerial do WTM Latin America, que reuniu ainda a ministra do Turismo do Uruguai, Lilian Kechichian, e o secretário de Turismo da Argentina, Alejandro Lastro.

Tomando como exemplo Fernando de Noronha, que segundo Beltrão teve um aumento considerável em infraestrutura e número de turistas após sua concessão, o ministro destacou a importância dessa parceria com o investimento privado para preservação dos destinos naturais turísticos do País. "Nós recebemos, por ano, cerca de 8 milhões de visitantes em nossos mais de 60 parques nacionais; os EUA, com menos parques, receberam mais de 50 milhões no ano passado", explicou Beltrão, afirmando ainda que alguns parques concedidos para iniciativa privada chegaram a dobrar o número de turistas. "Potencial nós já temos, e com as concessões poderemos inflar ainda mais o Turismo nessas regiões, além de oferecer melhor infraestrutura e preservação dos locais", finalizou.

NOVAS POLÍTICAS


Ainda segundo Marx Beltrão, um pacote de medidas deve ser anunciado na próxima semana, visando seguir as três orientações e políticas instruídas pela OMT: "a política de facilitação de vistos, o investimento na conectividade aérea e a promoção do Turismo no exterior", detalhou o ministro, adiantando que um aplicativo deve ser lançado pelo Ministério do Turismo especificamente para turistas estrangeiros, com detalhes e informações sobre os destinos nacionais.

Tópicos relacionados