Janize Colaço   |   22/06/2017 12:29

Cresce a intenção dos brasileiros por viagens de carro

Em relação as viagens nos próximos meses, mais de 28% dos entrevistados afirmaram que pretendem usar o carro — um crescimento de 47% em relação ao ano passado.

Moyan Brenn/Flickr
Já é de conhecimento geral que o brasileiro é apaixonado por automóveis, porém, segundo uma pesquisa recente do Ministério do Turismo, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, revela que também há o crescimento no interesse de viajar de carro. Em relação as viagens nos próximos meses, mais de 28% dos entrevistados afirmaram que pretendem usar o carro — um crescimento de 47% em relação ao ano passado.

Apesar do crescimento, a pesquisa ainda indica que a maioria dos turistas (58,9%) ainda devem usar o avião para o deslocamento. Já o ônibus, com um percentual de 11,8%, foi o único meio de transporte que sofreu uma queda nas preferências, visto que em 2016 correspondia a 17,2%.

O levantamento também aponta que 21,5% dos entrevistados têm interesse em viajar nos próximos meses, o que representa um crescimento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, desse total, 76,6% dos entrevistados deverão optar por destinos turísticos nacionais. As regiões mais procuradas pelos viajantes serão: Nordeste (50,8%); Sudeste (21,8%); Sul (17,9%); Centro-Oeste (7,4%) e Norte (2,1%).

A pesquisa, realizada em maio, ouviu mais de duas mil famílias em sete capitais brasileiras: Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias