Movida

Marcos Martins   |   24/07/2017 08:45

MTur abre hoje inscrições para 120 bolsas no Reino Unido

Serão vagas para alunos de Turismo e Hospitalidade


Gustavo Messina/ Ministério do Turismo
Prazo encerra em 25 de agosto
Prazo encerra em 25 de agosto
Começam hoje as inscrições para 120 bolsas de qualificação profissional no Reino Unido. Estudantes de Turismo e Hospitalidade têm até 25 de agosto às 17h para fazer a inscrição na página da Capes. A iniciativa faz parte do Programa de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade (PQI) do Ministério do Turismo.

“Se queremos nos posicionar junto aos principais destinos turísticos do mundo, temos que olhar com muita atenção e investir na qualificação profissional daqueles que estão na linha de frente do atendimento ao turista”, afirma o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

As vagas são destinadas a alunos regularmente matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura, tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade de instituições de ensino superior públicas ou privadas. Na lista de pré-requisitos, é necessário ter obtido pontuação acima de 600 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), comprovar proficiência em língua inglesa, ter cursado, no mínimo, 20% e, no máximo, 80% do currículo do curso superior, entre outras exigências.

O curso será ministrado em dez instituições superiores do Reino Unido, a partir de janeiro de 2018: Boston College, Bournemouth and Poole College, City College Plymouth, Edinburgh College, Exeter College, Grwp Llandrillo Menai, Newcastle College, Sunderland College, Sussex Coast College Hastings e Westminster Kingsway College. Cada uma receberá 12 estudantes.

A duração será de, aproximadamente, 11 semanas, incluindo aulas teóricas e práticas. A alocação dos estudantes no programa será de responsabilidade da Association of Colleges, outro parceiro do Ministério do Turismo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias