Victor Fernandes   |   25/07/2017 10:03

MTur alerta sobre fraude contra o Cadastur; confira

O Ministério do Turismo divulgou comunicado alertando os prestadores de serviço turístico de que Cadastur é totalmente gratuito. A orientação é motivada por denúncias recebidas alegando que pessoas cadastradas no sistema estariam recebendo men

Reprodução
Alerta do MTur aos usuários do Cadastur
Alerta do MTur aos usuários do Cadastur
O Ministério do Turismo divulgou comunicado lembrando os prestadores de serviços turísticos de que o Cadastur é totalmente gratuito, e que qualquer mensagem referente a cobranças indica a possibilidade de fraude. A orientação é motivada por denúncias recebidas das empresas, alegando que pessoas cadastradas no sistema estariam recebendo mensagens com cobranças indevidas.

Segundo o MTur, esses e-mails relativos à cobrança de taxas admissionais e/ou cancelamento do certificado de cadastramento são tentativas de fraude contra o sistema. A recomendação é que essas mensagens sejam ignoradas, já que não há taxa de cadastramento para o Cadastur, e muito menos envolvimento da Abav, entidade citada em alguns e-mails.

Para reforçar o alerta, o Ministério do Turismo está enviando e-mails para os cadastrados no sistema, e também publicou um texto com orientações aqui.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias