Movida

Raphael Silva   |   13/07/2017 15:59

MTur oferece 120 bolsas para curso no Reino Unido

Ministério do Turismo garantirá 120 vagas para alunos de graduação, licenciatura ou tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade

Candidatos às bolsas de estudos podem se inscrever para o curso no Reino Unido a partir do dia 17 de julho
Candidatos às bolsas de estudos podem se inscrever para o curso no Reino Unido a partir do dia 17 de julho
O Ministério do Turismo vai oferecer bolsas de estudos para cursos de aperfeiçoamento nas áreas de Turismo e Hospitalidade no Reino Unido. A oportunidade prevê a abertura de 120 vagas para alunos de graduação de instituições públicas e privadas. Os cursos iniciam a partir de 8 de janeiro de 2018, segundo edital.

As inscrições começam a partir do próximo dia 17 de julho e seguem até o dia 25 de agosto por meio de um formulário eletrônico disponibilizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A iniciativa é destinada a alunos regularmente matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura, tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade de instituições de ensino superior. Para se inscrever, ainda é necessário ter ao menos 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), comprovar proficiência em inglês e já ter avançado no mínimo em 20% e no máximo 80% do currículo do curso.

"A qualificação profissional é uma das vertentes do Plano Brasil + Turismo, na qual estamos investindo cerca de R$ 5 milhões. Se queremos nos posicionar junto aos principais destinos turísticos do mundo, temos de olhar com muita atenção e investir pesado na melhoria do atendimento ao turista e dos serviços a ele prestados", afirma o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

A diretora do Sunderland College, uma das instituições envolvidas, incentivou a participação de brasileiros. “Eles vão estar intimamente integrados com estudantes locais, tendo uma experiência realmente diferente. O ensino no Reino Unido é muito interativo, o que torna essa oportunidade bastante atrativa”, ressaltou Janette Donjon.

O curso no Reino Unido terá formato exclusivo para o Programa de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade do MTur, com tempo estipulado em aproximadamente 11 semanas de aulas teóricas e práticas. Clique aqui e se inscreva.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias