Marina Marcondes   |   23/08/2017 17:58

Naufrágio no Rio Xingu deixa 10 mortos; busca continua

Navio afunda no Rio Xingu na madrugada dessa quarta (23) e somente vinte e cinco dos 70 passageiros saem vivos. Grupos de apoio já estão no local e as buscam continuam.

Uma embarcação tripulada com cerca de 70 pessoas afundou na noite desta terça-feira (22) entre os municípios de Porto de Moz e Senador José Porfírio, no Rio Xingu, no sudoeste do Pará. Até o momento já foram encontrados dez corpos e resgatadas pelo menos 25 pessoas. Equipes de resgate estão no local e continuam as buscas.
Navio afunda no Rio Xingu
Navio afunda no Rio Xingu

O navio, chamado “Capitão Ribeiro”, seguia viagem em direção à Vitória do Xingu, no oeste do Pará. O barco começou a submergir no início da madrugada e seus passageiros, sem colete salva-vidas, acabaram sendo jogados para o fundo do barco, de acordo com um dos sobreviventes. Dentre os mortos estão cinco adultos, um adolescente de 15 anos e um bebê de um ano de idade.

Por ser uma área muito isolada, a comunicação se tornou mais difícil e a ajuda demorou para chegar. Somente na manhã de hoje que o Corpo de Bombeiros foi acionado. Após a notificação, equipes da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal se dirigiram ao local, onde montaram uma base de atendimento. A Marinha mandou uma lancha e um navio patrulha para ajudar nas buscas. A capitania dos portos abriu um inquérito para investigar o naufrágio. Segundo informações dos bombeiros, chovia muito na hora em que o navio afundou.

Tópicos relacionados