Movida

Marcos Martins   |   05/10/2017 19:51

Marx Beltrão completa um ano de Mtur e faz balanço

Ministro reforçou importância de setores como o de cruzeiros e parques temáticos


Jhonatan Soares
Marx Beltrão completa um ano de cargo
Marx Beltrão completa um ano de cargo
Nesta quinta-feira Marx Beltrão completa um ano à frente do Ministério do Turismo. Em entrevista para a Agência de Notícias do Turismo (ANT), o ministro listou as principais conquistas de sua gestão. Entre os feitos, ele afirmou que a regulamentação do trabalho intermitente, em que a prestação de serviços formal pode ocorrer em períodos mais flexíveis durante a semana, de acordo com a necessidade do empregador, “foi fundamental para o Turismo”.

“Apenas o segmento de bares e restaurantes prevê a geração de dois milhões de empregos com a modernização das leis trabalhistas. Além desse segmento, os parques temáticos e os meios de hospedagem também se beneficiam diretamente da medida”, argumentou sobre a mudança.

Outra conquista, segundo ele, foi o lançamento do programa para agilizar a concessão de crédito para capital de giro de micro, pequenas e médias empresas. Beltrão disse também que está trabalhando para melhorar o mercado de cruzeiros e parques temáticos e comemorou a sanção da Lei da Migração, além do acordo em que os parques assumiram o compromisso de investir R$ 1,9 bilhão nas suas estruturas em troca de desonerações tributárias.

Divulgação
Parques temáticos fecharam acordo
Parques temáticos fecharam acordo
EDUCAÇÃO E MERCADO
Beltrão reforçou a importância de ações como o canal Braços Abertos, as turmas do Medio Tec Turismo e as bolsas de estudos para alunos de Turismo e Hospitalidade no Reino Unido. “A qualificação profissional é um dos pilares fundamentais de nosso setor, não só para garantir a boa experiência dos turistas, mas para ampliar a empregabilidade do profissional”.

A expectativa do órgão é incluir mais 40 milhões de brasileiros no mercado de viagens domésticas e ampliar de 6,5 milhões para 12 milhões o número de estrangeiros. “Com essa movimentação de turistas, nossa expectativa é gerar cerca de 2 milhões de empregos através do Turismo e injetar quase US$ 13 bilhões na economia com o Turismo internacional”.

VISTO PARA ESTRANGEIROS
O ministro ressaltou ainda a parceria realizada com o Ministério de Relações Exteriores para facilitar a entrada de turistas. “A partir de novembro, vamos começar a implantar o visto eletrônico para visitantes australianos, canadenses, norte-americanos e japoneses. Para os chineses, ampliamos o prazo do visto de permanência no Brasil de três meses para cinco anos”, completa.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias