Victor Fernandes   |   12/12/2017 10:24

Brasil apostará no enoturismo durante a Fitur 2018

O País procura se posicionar no mapa mundial do segmento turístico dedicado ao vinho e conta com os esforços do Instituto Brasileiro do Vinho.

Divulgação Embratur
Vinicius Lummertz, Herculano Passos e Afonso Hamm são três dos responsáveis pela promoção do enoturismo brasileiro
Vinicius Lummertz, Herculano Passos e Afonso Hamm são três dos responsáveis pela promoção do enoturismo brasileiro
Durante a Feira Internacional de Turismo de Madri, entre 17 e 21 de janeiro de 2018, o Brasil apostará no enoturismo para atrair visitantes. O País procura se posicionar no mapa mundial do segmento turístico dedicado ao vinho e conta com os esforços da Embratur e do Instituto Brasileiro do Vinho.

De acordo com comunicado da Fitur 2018, "o enoturismo no Brasil permite aos visitantes conhecer os melhores vinhos da terra. O objetivo desta promoção é que as diferentes áreas produtoras recebam uma quantidade maior de turistas de mercados internacionais".

O Brasil é atualmente o 21° país na lista de produtores de vinho a nível mundial, com 32 milhões de litros por ano. O objetivo é ampliar a oferta turística com atividades nas regiões produtoras e fazer com que o Brasil adquira um maior reconhecimento em nível internacional.

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