Movida

Renato Machado   |   06/12/2017 18:34

Copom define baixa histórica na taxa básica de juros

Reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central nesta quarta-feira irá discutir uma nova redução da taxa básica de juros, a Selic. Atualmente em 7,5% ao ano, a expectativa das instituições financeiras é de

Henrique Santiago
Reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central nesta quarta-feira irá discutir uma nova redução da taxa básica de juros, a Selic. Atualmente em 7,5% ao ano, a expectativa das instituições financeiras é de que a taxa caia para 7%.

Alcançando as projeções e anseios do mercado, a taxa representaria o menor nível da história da Selic – que chegou aos 14,25% ao ano em julho de 2015 e assim foi mantida até outubro de 2016. A última redução havia ocorrido em outubro, caindo 0,75 ponto percentual, de 8,25% para 7,5%.

O valor mais baixo da história, até então, ocorreu entre outubro de 2012 e abril de 2013, quando a taxa foi mantida em 7,25%. Se confirmada a baixa em dezembro, a sequência atual registrará seu décimo corte seguido na taxa básica.

A taxa básica de juros é usada nas negociações de títulos públicos no Sistema Especial de Liquidação e Custódia (Selic) e serve de referência para as demais taxas de juros da economia.


*Fonte: Agência Brasil

conteúdo original: http://bit.ly/2kq1IOZ

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias