Marcos Martins   |   08/12/2017 19:39

Tempestades deixam 14 municípios de MG em emergência

Regiões sofrem com temporais, vendavais e granizo

O Ministério da Integração Nacional reconheceu ontem (7) a situação de emergência de 14 municípios de Minas Gerais atingidos por temporais, vendavais e granizos nos últimos dias. Foram afetados por temporais Abre Campo, Caeté, Lajinha, Nova Serrana, Pedro Leopoldo, Piedade de Ponte Nova, Ponte Nova, Raul Soares, Rio Casca, Santa Cruz do Escaldado, Santo Antônio do Grama, São José do Mantimento, São Pedro dos Ferros e Urucânia.

O órgão disse que está apoiando os municípios atingidos desde o dia 29 de novembro e que enviou uma equipe técnica para atuar em Ribeirão das Neves e Caeté,regiões que tiveram serviços essenciais bastante afetados.

Realizado por meio de uma portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) e divulgado no Diário Oficial da União, esse reconhecimento visa acelerar as ações federais de resposta ao desastre natural, que é considerado de alta intensidade. Na última segunda-feira (4), o ministro Helder Barbalho, acompanhado do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e do governador mineiro, Fernando Pimentel, sobrevoou áreas atingidas para verificar o impacto nas regiões.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias