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Rafael Faustino   |   06/09/2016 17:26

April projeta vendas de novos produtos em 25% do total

O diretor comercial da empresa aposta na venda de produtos como assistência para pets e residências por meio dos agentes de viagens

Depois de abrir um processo de diversificação dos produtos oferecidos aos agentes de viagens, a fornecedora de cartões de assistência April espera que os chamados "massificados", itens como assistência odontológica, residencial e para pets, entre outros, representem 25% do total das vendas da companhia já em 2018. A projeção é do diretor comercial da April no Brasil, Agnaldo Abrahão.

Para isso, a empresa não só oferece esses novos produtos aos agentes, para que repassem a seus clientes, mas atuará também em novos pontos de venda, como concessionárias de veículos e pet shops. “Nosso canal Travel continua sendo o mais importante, e por isso iniciamos com o próprio trade as vendas desses massificados. Mas precisamos diversificar nossa atuação, também apostando em outros distribuidores, para não ficarmos dependentes de um só mercado”, explica Abrahão, em entrevista concedida ao Portal PANROTAS durante a convenção de vendas da April, em São Paulo.

Jhonatan Soares
Agnaldo Abrahão, diretor comercial da April no Brasil

O diretor da empresa aposta que há abertura para os agentes comercializarem esses produtos junto com as viagens, ainda que não seja sua especialidade. “Quem viaja, muitas vezes tem um animal de estimação e está preocupado com ele. Então pode aproveitar e garantir uma assistência com hospedagem para o pet. E o agente que atende grandes associações ou sindicatos, por exemplo, tem campo aberto para oferecer assistência para residência, carros e outros”, indica.

Outra possibilidade aventada por ele é unir, em um mesmo evento futuro, agentes de viagens, donos de concessionárias e pet shops para interagirem e cruzarem seus negócios. “Quem vende carros também viaja, e ainda pode indicar agências a seus clientes. Da mesma forma, o agente pode se aproximar de outros serviços e aumentar sua rede de negócios”, destaca.

CAPACITAÇÃO
Para firmar esse novo momento da April, a convenção de vendas iniciada ontem (5) funciona também como uma capacitação para os executivos aprenderem sobre esses novos produtos e sua comercialização. O evento, que vai até sexta-feira (9), conta com apresentações de fornecedores da empresa, como a seguradora QBE, parceira nos negócios de viagens e agora também no seguro de automóveis, e que renovou recentemente a parceria com a April até 2021.

Jhonatan Soares
Thiago Andrade (QBE), Eduardo Narchi (QBE), Claudia Brito (April), Agnaldo Abrahão (April), Neide Carvalho (QBE), Thatiane de Abreu (QBE), Celso Andrade (April) e Carla Forte Manicardi (QBE)

A proposta é implementar rapidamente a nova forma de atuação para já colher frutos neste ano. “Temos o compromisso de entregar esses novos canais e produtos em um curto espaço de tempo, fazendo em quatro meses o trabalho de um ano”, aponta Abrahão. A intenção, segundo ele, é fechar o ano com uma alta de 15% nas vendas da April no País, considerando todos os segmentos.

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