Movida

Rodrigo Vieira   |   27/09/2016 20:31

Mais forte em SP, Intermac cresce 40% em 2016; fotos

São 17 anos de empresa. Nenhum tão bom como 2016. Faltam cerca de três meses para o final do ano e a Intermac já atingiu 90% dos R$ 21 milhões que tinha como meta de faturamento para este ano. O resultado, muito provável de ser atingido e até ultrapas


Emerson Souza
Renato Dassan, Wellington Morato, Eduardo Aoki e Josy Aoki, da Intermac, e Bruno Zanei, da seguradora QBE
Renato Dassan, Wellington Morato, Eduardo Aoki e Josy Aoki, da Intermac, e Bruno Zanei, da seguradora QBE

São 17 anos de empresa. Nenhum tão bom como 2016. Faltam cerca de três meses para o final do ano e a Intermac já atingiu 90% dos R$ 21 milhões que tinha como meta de faturamento para este ano. O resultado, muito provável de ser atingido e até ultrapassado, representará aproximados 40% de crescimento na comparação com os R$ 15 milhões de 2015.

“Isso porque 2016 é um ano de crise, sendo alvo de queixar por quase todo o setor”, celebra o sócio-diretor Eduardo Aoki durante a Convenção Anual da empresa, na capital paulista (confira no álbum abaixo). Avanço tecnológico, sim, é muito importante. Campanhas de marketing e grandes investimentos também. No entanto, o que solidificou a resiliência da Intermac à crise foi o material humano.

“Reestruturamos o escritório de São Paulo com contratações certeiras, e as vendas para o Estado cresceram 100% neste ano. Outra razão pelos bons resultados é o pioneirismo da Intermac nos termos da regulação da Susep. Enquanto a concorrência se reestruturava, nós já tínhamos tudo pronto. Isso gera muita confiança às mais de 1,4 mil agências de viagens parceiras”, completa o líder.

Essa reestruturação em São Paulo tem a liderança do gerente comercial Renato Dassan, que já passou pela própria Intermac, mas é conhecido pelos quase dez anos de Assist Card. “Pego uma Intermac completamente diferente do que quando passei por aqui. A empresa faz por merecer sua posição entre as quatro líderes do Brasil, e a tendência é só melhorar.”

Outro fator que impulsionou o crescimento da Intermac foi a pulverização para outras praças além do eixo sudeste. “No Rio, onde somos líderes de mercado, temos 60% de market share. Em São Paulo, escritório cada vez maior, e agora estamos nos fortalecendo em Brasília, Salvador, Recife, Porto Alegre e Belo Horizonte.”

Em breve a Intermac dará seus primeiros passos no mundo das viagens a trabalho. Eduardo Aoki já negocia com agências de viagens corporativas e no ano que vem já deve haver novidades nesse sentido.

Veja mais fotos abaixo.

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