Artur Luiz Andrade   |   20/10/2016 09:25

CEO da Assist Card quer Brasil em 1º lugar

Com resultado neto de US$ 175 milhões e bruto de US$ 300 milhões por ano, a Assist Card está presente em 36 países para venda de produtos e em mais de 190 para dar assistência aos operadores. O maior mercado é o argentino, seguido pelo Brasil, mas a CEO da e


Emerson Souza
Alexandre Camargo e Alexia Keglevich, na loja da Assist Card na Avenida Paulista. Segundo ela, o objetivo maior da loja é divulgar a marca. A equipe de Vendas da empresa, que atende as agências, também fica baseada lá
Alexandre Camargo e Alexia Keglevich, na loja da Assist Card na Avenida Paulista. Segundo ela, o objetivo maior da loja é divulgar a marca. A equipe de Vendas da empresa, que atende as agências, também fica baseada lá
Com resultado neto de US$ 175 milhões e bruto de US$ 300 milhões por ano, a Assist Card está presente em 36 países para venda de produtos e em mais de 190 para dar assistência aos viajantes. O maior mercado é o argentino, seguido pelo Brasil, mas a CEO da empresa, a argentina Alexia Keglevich, que hoje se divide entre Miami e Buenos Aires, acredita que o mercado brasileiro tem condições de assumir a dianteira. Essa é uma das metas do diretor Brasil, Alexandre Camargo, e para isso a Assist Card está preparando diversas novidades para o mercado brasileiro responder à altura: de produtos personalizados baseados no gosto e no hábito do viajante nacional (que gosta de compras e está mais propenso a experimentar nichos, por exemplo) a uma nova forma de adquirir seguros, ainda em fase de testes, que permitirá a compra somente das coberturas que o cliente quiser. Ambas as novidades devem chegar em 2017.

Hoje mais de 65% das vendas da Assist Card no Brasil vêm das agências de viagens e a empresa quer investir mais em treinamento e capacitação para que o agente não perca a venda. “Se o passageiro compra na nossa loja em Guarulhos (SP), por exemplo, antes ele passou em uma agência e não comprou o seguro”, disse a CEO ao Portal PANROTAS. No corporativo também há um forte campo de crescimento, especialmente na hora de desmistificar a questão da cobertura do cartão de crédito. “Fizemos uma pesquisa com 400 passageiros no Aeroporto de Guarulhos e 80% não sabiam que tipo de seguro possuíam e muitos diziam que estavam cobertos pelo cartão de crédito. Quando pedimos para ver esse cartão, descobríamos que não havia a cobertura. E mesmo os que oferecem, são valores baixos, que não cobrem uma cirurgia ou internação nos Estados Unidos”, explica.

Ou seja, a educação do mercado ainda é a arma para vender mais. E além das visitas presenciais, que para Alexia são fundamentais, a Assist Card tem um e-learning, que já treinou 2,5 mil profissionais. “Depois das mudanças feitas pela Susep no setor esse treinamento on-line é obrigatório, mas somos uma das poucas a oferecer”, disse Alexandre Camargo. No Brasil as vendas da Assist Card estão 10% maiores que em 2015, mas a CEO quer crescimento exponencial, pois acredita em nosso potencial. “Já vivemos muitas crises, não acredito nelas. Sabemos viver com crises. O Turismo no Brasil sempre vai crescer, a base da pirâmide só cresce e o brasileiro está viajando mais e exigindo mais serviços. Isso inclui o seguro viagem, que dá cobertura para vários imprevistos nesses serviços”, explica.

A Assist Card trabalha com uma base de seis mil agências no País e tem sete escritórios regionais. Desde 2011 a empresa, que foi fundada pelo pai de Alexia, Nicolas, e tem sede na Suíça, pertence à Starr Companies, uma holding de seguros e investimentos, com base em Nova York. Alexia Keglevich é CEO desde 2006. “Nos adaptamos aos tempos e aos mercados, mas os valores da Assist Card são os mesmos desde 1972: paixão pelo que fazemos, pro-atividade, audácia, tenacidade e paixão por resultados. Isso está no meu sangue. Mais que uma CEO, sou humana e amo dar assistência às pessoas. Hoje com margens menores, com mais desafios, temos de ser mais criativos, temos que dar lucro, mas sem esquecer nossa origem. Por isso somos líderes: estamos no mundo todo, temos os melhores produtos, as melhores pessoas em nosso time e uma estrutura que nenhuma outra empresa tem. Tenho concorrente na Argentina, no Brasil, na Coreia, na Tailândia... Mas não há uma empresa global como a Assist Card”, finalizou.

A entrevista completa com Alexia Keglevich (alexia@assistcard.com) você lerá no Jornal PANROTAS.

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