Movida

Rodrigo Vieira   |   10/05/2017 17:31

Grupo April adquire 60% de seguradora paulista

Criada em 2008, a Public Broker, baseada em São Paulo e Campinas (SP) tem cerca de 100 funcionários e faturamento anual de dez milhões de euros.


Divulgação/April
CEO da empresa para Américas, Philip Namiech
CEO da empresa para Américas, Philip Namiech

A April adquiriu 60% de participação no capital da empresa de seguros Public Broker. A ideia do grupo francês, a quem pertence os cartões de assistência April Brasil, é expandir sua expertise em seguros no mercado brasileiro. Criada em 2008, a Public Broker, baseada em São Paulo e Campinas (SP) tem cerca de 100 funcionários e faturamento anual de dez milhões de euros. Os 40% restantes continuará com seus sócios fundadores, que manterão suas posições na empresa.

O forte da Public Broker é o ramo de saúde e previdência complementar. O objetivo da April, de acordo com o CEO da empresa para Américas, Philip Namiech, é ser líder em seguros pessoais. A empresa adquirida tem, portanto, posição estratégica, com seus cinco mil corretores e unidade de venda direta.

De acordo com a April, ambas as empresas possuem áreas complementares de expertise, e a operação possibilitou o início da atuação da companhia francesa no mercado brasileiro de saúde e previdência complementar, onde será possível oferecer soluções sob medida para profissionais e empresas PMEs. A aquisição também possibilitará que a empresa ofereça seguro viagem, seu principal produto atualmente, em novos canais de distribuição.

Segundo o CEO do grupo April, Emmanuel Morandini, a aquisição reforça a marca global do grupo por meio de aquisições estratégicas para seu crescimento e dinamismo. “Nós estamos felizes em dar as boas vindas a Public Broker ao time do grupo April. Essa aquisição irá nos dar acesso a um novo segmento de mercado no Brasil, onde o rápido crescimento da Public Broker será acelerado pela reconhecida expertise da April, enquanto nossa presença local será fortalecida por produtos complementares e canais de distribuição”, afirma.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias