Leonardo Ramos   |   08/05/2017 13:58

Seguro viagem do cartão de crédito: como funciona?

Muitas perguntas acerca do que cobre, por quantos dias e quais cartões possuem o seguro de viagem são comuns entre viajantes, e o blog Upgrade tenta responder essas perguntas; confira

Pixabay
Uma grande dúvida entre os viajantes, tanto os mais assíduos quanto os esporádicos, é se o cartão de crédito fornece mesmo seguro viagem. Muitos ouvem de amigos, parentes ou conhecidos que isso é possível, mas não entendem exatamente como funciona, o que ele cobre exatamente e como acioná-lo.

"Tanto para quem vende, quanto para quem usa, existem muitas incertezas sobre este produto", explica o country manager da Assist Card Brasil, Alexandre Camargo, em seu blog Upgrade.

O primeiro ponto destacado pelo executivo é que "apenas uma mínima parcela dos portadores de cartões de crédito possuem o seguro viagem como benefício", como aqueles que possuem os Mastercard Platinum e Black, e os Visa Platinum e Infinite. E mesmo que segurado pelo seu cartão, Camargo destaca que deve-se tomar muito cuidado para se entender exatamente o que o seguro cobre, em que lugares e por quanto tempo ele é disponibilizado.

Confira neste post de Camargo informações que buscam facilitar o entendimento a respeito para o futuro viajante, como quais cartões aceitam o benefício, quais são as coberturas e se vale a pena, ou não, contratar outro seguro viagem além do oferecido pelo seu próprio cartão de crédito.

Tópicos relacionados