Rodrigo Vieira   |   23/06/2017 17:50

Intermac lança seguro de responsabilidade civil a agências

Agentes poderão contratar Seguro Patrominal ou Responsabilidade Civil


Marluce Balbino
Eduardo Aoki, da Intermac, Renato Spadafora, da Share, e André Jabur Rodrigues, da Travelers
Eduardo Aoki, da Intermac, Renato Spadafora, da Share, e André Jabur Rodrigues, da Travelers

Especializada em assegurar o viajante, a Intermac agora está com planos de também proteger as agências de viagens, seu único canal de vendas. Durante o Encontro de Campeões, convenção nacional de vendas da empresa, que acontece na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, o CEO Eduardo Aoki anunciou que a partir de 1º de julho seus executivos começarão a oferecer o seguro da norte-americana Travelers em parceria com a Share Seguros.

Serão dois modelos oferecidos. Um deles é o Seguro Patrominal, para danos materiais, roubo, incêndio, desastres. O outro é Responsabilidade Civil Profissional, este voltado para todas as empresas prestadoras de serviço e seus respectivos profissionais de Turismo. Ele garante o reembolso de prejuízos pelos quais a agência possa ser responsabilizada devido a danos causados aos clientes.

Sua cobertura inclui erros e omissões profissionais do segurado e de seus colaboradores; custos com advogados, processuais e despesas necessárias ao desenvolvimento do processo de defesa; danos morais materiais e corporais; despesa com publicidade e assessoria de imprensa para minimização dos danos; perdas financeiras e lucros cessantes decorrentes de riscos cobertos; perda, roubo ou furto de documentos; atos desonestos de funcionários; problemas com subcontratos, entre outros.

Quando questionado, o executivo de Linhas Financeiras da Travelers no Brasil, André Jabur Rodrigues, apontou as diferenças entre o Travelers e o Trip Protector, lançado ano passado pela Braztoa e Ifaseg. "O Trip Protector é o seguro da própria operadora, garantindo que se ela quebrar o passageiro terá seus direitos. Entretanto, um agente de viagens compra com diversas operadoras e nem todas têm esse produto disponível, e aí o agente fica exposto", explica. "No caso do Travelers, se o consumidor achar que foi lesado e fizer uma reclamação, seja por e-mail ou por uma queixa judicial, e quantificar o prejuízo, o Travelers cobre."

Para o diretor da Share, Renato Spadafora, ex-Assist Card e Zurich, há situações em que o agente erra na emissão de passagem, esquece de algo importante para a viagem do cliente, como a comunicação de um visto ou vacina. "Os processos e reclamações são propensos a acontecer, independentemente do porte da agência, podendo gerar prejuízos expressivos", detalha o executivo

Eles garantem que não há nenhum outro player com o mesmo modelo de atuação deles. Não no Brasil. "Nos Estados Unidos esse produto é muito forte com as agências de viagens. No Brasil é algo novo, temos a expectativa de alcançar ao menos 300 apólices vendidas em um ano. Há um potencial claro para chegar lá. É um mercado que demanda um certo prazo para começar a pegar, e demanda muito relacionamento e a Intermac tem isso em sua cartela de agentes."

A Intermac é exclusiva nesse modelo de negócios com a Travelers e a Share. As três partes julgam que o maior diferencial do produto será a facilidade de concretização da compra da apólice.

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