Rafael Faustino   |   21/09/2017 14:28

App, emissão rápida e mascote: ações da April na Abav

Novidades tecnológicas são as principais da companhia, mas há também um "novo companheiro" que reforçará a marca da April

Divulgação/April Brasil
Agnaldo Abrahão na sede da April Brasil, em São Paulo
Agnaldo Abrahão na sede da April Brasil, em São Paulo
A April Brasil lançará, na 45ª edição da Abav Expo, marcada para a próxima semana, algumas novidades para os agentes de viagens. A principal delas é o aplicativo oficial da fornecedora de seguro e assistência em viagem, abrindo mais um canal de comunicação com o profissional do Turismo e o próprio viajante.

A intenção, segundo o diretor comercial Agnaldo Abrahão, é tornar a empresa cada vez mais tecnológica, a ponto de depender muito pouco – ou nada – de soluções físicas. "O nosso objetivo é, em um futuro próximo, passar a utilizar pouco ou nenhum material físico, como bilhetes de seguro e apólice. O viajante terá acesso a essas informações pelo nosso aplicativo e poderá, inclusive, solicitar assistência [pelo app]”, explica.

Também na Abav Expo, o estande da April, que ficará no Espaço Braztoa, permitirá aos agentes de viagens conhecer a ferramenta de emissão responsiva da fornecedora. Ela permite comercializar os seguros-viagem em menos de três minutos. A tecnologia já está presente em cerca de 100 agências, diz Abrahão. "Com ela, conseguimos agregar relevância, praticidade e inovação às emissões, reduzindo tempo de trabalho e otimizando custos”, promete.

MASCOTE
Outra novidade da April não diz respeito aos produtos e serviços da empresa, mas sim à sua imagem institucional. Será lançado um novo mascote, o "Melhor Amigo April", representado por um cachorro. A intenção é reforçar os laços de proximidade da empresa com os agentes e viajantes, na figura do animal tido como 100% confiável. "Assim como o fiel companheiro do homem, o ‘Melhor Amigo April’ estará sempre ao lado do viajante, em todos os momentos da viagem, prezando por sua proteção", descreve a empresa.

O lançamento contará com ações de interação com o público presente, promete a April. A 45ª Abav Expo acontece entre os dias 27 e 29 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias